O que dar de presente no Dia dos Namorados? Dicas para a data mais romântica do ano

Opte por um presente criativo que represente todo o seu amor no Dia dos Namorados e saiba mais sobre a data

O amor está no ar. Além do inverno e das festas juninas, o mês de junho também traz uma das datas mais românticas do ano: o Dia dos Namorados. No Brasil, ele é celebrado em 12 de junho, mas em grande parte do mundo, como nos Estados Unidos, Canadá e Itália, por exemplo, o amor é comemorado no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. O Valentine’s Day, para os americanos, celebra o Dia dos Namorados em homenagem ao santo que tem a fama de celebrar matrimônios em segredo, desafiando as duras leis do império romano no ano de 269.

Com a chegada da data, os apaixonados costumam se perguntar: o que dar de presente no Dia dos Namorados?

Mas, antes das dicas, vamos relembrar a tradição que originou a troca de presentes entre os enamorados. No Brasil, a comemoração acontece às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso “santo casamenteiro”, mas tudo começou mesmo com uma campanha publicitária de 1949, assinada pelo publicitário João Dória (pai do ex-prefeito da capital paulista) para melhorar as vendas do mês de junho, até então o mais fraco para o comércio do País, com apoio da confederação de Comércio de São Paulo.

Sob o mote “Não é só de beijos que se prova o amor”, a campanha foi um sucesso e a moda pegou. Até hoje, o dia 12 de junho é celebrado como uma data especial, que une ainda mais os casais apaixonados com troca de presentes, cartões, bombons, flores… Mas nem todos os países celebram o Dia dos Namorados como os brasileiros: na Itália, o Dia de São Valentim é celebrado com um grande banquete; na Dinamarca, as pessoas trocam flores prensadas umas nas outras, conhecidas como “flocos de neve”, e na Inglaterra as crianças cantam canções e recebem balas de frutas e doces dos pais.

Dicas de presentes para o namorado (ou namorada!)

Para expressar o amor e a importância do amado nesta data especial, tão importante quanto os presentes é a presença em um momento especial a dois. Seja em um jantar romântico à luz de velas em casa ou em um bom restaurante, o importante é comemorar com um programa que tenha a cara do casal. O mesmo acontece com os presentes: surpreenda o seu namorado ou namorada com um presente criativo que mostre o quanto você se importou em achar a opção que mais combina com ele (a).

Se o seu par for um leitor voraz, presentes como um tablet especializado em leitura com configurações de tela que lembram o papel e lâmpada embutida para ler em qualquer lugar são uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. Ou então você pode optar por um “velho e bom” livro. Perfumes e kits de hidratantes corporais também são sucesso na certa para os namoradas mais vaidosas e podem deixar os momentos ainda mais especiais. Já joias como colares, brincos ou pulseiras também enchem os olhos dos que adoram moda e podem ser usados como uma lembrança do amor em qualquer lugar.

Relógios de pulso também são um presente bacana para os namorados mais estilosos, pois combinam moda com a praticidade de manter a pontualidade para os próximos encontros. Com funcionalidades que vão desde o cronômetro até o GPS e variedade de modelos, com detalhes dourados, com pedras, militar, de couro, entre outros, sem dúvidas algum relógio irá encantar o seu amor.

relogios dia dos namorados

Confira algumas opções de relógios masculinos e relógios femininos que você pode dar de  presente no Dia dos Namorados:

Além de práticos e funcionais, os relógios também podem ajudar o seu amor a contar os minutos que faltam para o próximo encontro com você. Aproveite o Dia dos Namorados para reforçar todo o seu amor para a pessoa amada, mostrando que ela é especial para você em todas as datas!

Comentários e Respostas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*