Relógio analógico: confira vantagens e dicas para escolher o seu

Atemporal, elegante e durável, um relógio analógico ainda é a melhor opção para algumas pessoas. Confira dicas para escolher o modelo perfeito para você!

Poucos acessórios são tão atemporais quanto um relógio de pulso. Não é à toa: a peça é centenária. A primeira, elaborada no século XIX pela joalheria Pateck & Phillipe, era usa estritamente pelo público feminino. Contudo, a beleza e a praticidade conquistaram os homens aos poucos e, hoje, o acessório é difundido entre ambos os sexos.

Houve quem pensasse que a criação do relógio digital seria o seu fim. Entretanto, isto não se confirmou: ainda há uma quantidade considerável de pessoas que não abre mão de ler as horas nos ponteiros.

Será que este é o seu caso? Descubra neste post! Nele, você confere algumas vantagens de optar por um relógio analógico e algumas dicas para escolher o seu.

Quais são as vantagens de comprar um relógio analógico?

Há a crença, principalmente entre as gerações mais jovens, de que um relógio analógico não é prático. O pensamento costuma ser “se o leitor digital me dá a hora exata, por que lê-la em ponteiros?”.

Só que isto não é uma verdade absoluta: quem está acostumado com os ponteiros raramente muda para o leitor digital. Além disso, é inegável que, esteticamente, um relógio analógico quase sempre supera um modelo digital. Veja algumas das vantagens de optar por uma versão mais tradicional:

  1. Durabilidade

Quem nunca ouviu falar de um relógio que foi passado de pai para filho, de avô para neto?

De fato, há marcas de relógios cujo principal diferencial é a durabilidade. Assim, se você pretende adquirir um modelo que te acompanhará por alguns anos, o relógio analógico é uma boa escolha: com cuidados especiais e manutenções periódicas, a peça pode te acompanhar por anos – ou, até mesmo, por décadas.

  1. Elegância

A maior parte dos relógios digitais são de design mais esportivo. Além disso, eles costumam ser feitos em materiais menos requintados, como o plástico.

Portanto, é indiscutível que o relógio analógico quase sempre sai na frente quando o assunto é elegância. Feitos de metal – às vezes até de ouro -, o design de alguns é tão sofisticado que eles chegam a parecer verdadeiras jóias!

  1. Relógios são atemporais

A moda vai e vem, mas alguns acessórios permanecem no radar dos designers. É o caso do relógio analógico.

Por mais que alguns detalhes dos modelos variem conforme as tendências da moda, isto não costuma influenciar muito no impacto que as mudanças têm no look de quem o utiliza.

Os relógios digitais, por sua vez, não são tão versáteis assim: como seu design costuma ser muito esportivo, ele pode acabar de fora das tendências conforme elas mudam.

Relógios analógicos masculinos e femininos

Para as mulheres, o relógio feminino analógico é ideal para combinar com diferentes tendências da moda, mais ainda com looks urbanos, e é indispensável nas produções mais elegantes. Os modelos de relógios masculinos analógicos podem passar do elegante ao mais casual. Apesar de eventualmente combinarem com um look mais esportivo, é fato que oa relógios analógicos masculinos são mais sociais e nunca saem de moda. Nenhum homem vai para um evento social ou uma reunião de negócios, onde a imagem conta muitos pontos, sem um relógio, e normalmente, nestas situações um relógio analógico.

Como escolher o melhor relógio analógico para mim?

É indiscutível que um relógio analógico tem uma série de vantagens perante o digital.

Entretanto, não é aconselhável comprar qualquer modelo: dependendo do item, o investimento é considerável. Além disso, lembre-se que ele te acompanhará por alguns anos, portanto, a escolha deve ser feita com cuidado!

Confira algumas dicas para escolher o melhor modelo de relógio analógico:

  1. Analise as marcas de relógio

Casio, Armani, Citizen, Diesel… estas são apenas algumas das muitas marcas de relógios fabricam modelos analógicos. Portanto, antes de buscar por modelos específicos, é importante pesquisar sobre as marcas que te interessam e as peculiaridades de cada uma.

Pense no que você mais valoriza: estilo? Preço? Durabilidade? Estes são alguns fatores que te ajudam a definir qual é a melhor marca para você.

  1. Pense no estilo que você pretende transmitir

As roupas e acessórios que você usa transmitem uma mensagem. A pergunta é: qual você quer emitir?

Isto é algo a se levar em consideração ao escolher um relógio, seja ele analógico ou digital. Por exemplo: enquanto um visor grande chama mais a atenção, um menor é mais discreto, o que influencia diretamente em seu estilo.

  1. Valorize a versatilidade

Quando você usa a mesma peça todos os dias, por anos – como é o caso do relógio – é fácil enjoar dela. Portanto, vale a pena considerar a alternativa dos relógios com pulseira removível. Acredite: mudar este detalhe dará uma cara totalmente nova a sua peça – e a seu estilo.

  1. Faça uma pesquisa de preços

Por último, mas não menos importante, você deve conduzir uma pesquisa de preços de relógios antes de decidir em qual estabelecimento comprar. Afinal, é perfeitamente possível que o mesmo modelo tenha preços distintos em lojas diferentes!

Assim, não se esqueça das lojas virtuais especializadas em relógios. Elas costumam oferecer não apenas preços mais em conta como, também, condições de pagamento mais flexíveis e vantajosas para os clientes.

  1. Compre seu relógio analógico de uma loja confiável

Contudo, por mais que o preço seja importante, ele não deve ser seu único critério para comprar seu relógio analógico. É preciso escolher uma loja confiável que não te venda gato por lebre! Na Cia dos Relógios, você encontra uma ampla seleção de modelos de relógios das melhores marcas, além de confiança e segurança para comprar.

Comentários e Respostas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*